Em palavras a voz a verdade o amor o mundo
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos ÁudiosÁudios E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda PrêmiosPrêmios ContatoContato
Livros à Venda

Subterfúgios
Autor: 
Letícia de Queiroz

Editora: Viseu
Ano: 2018
Páginas: 119
I.S.B.N.: 9788554542740
Tipo: e-book
Preço: R$19.90
Sinopse:
Subterfúgio é pretexto para evitar dificuldade. É manobra para moldar a realidade. Nesta obra, Letícia de Queiroz nos deixa claro que para ela o melhor subterfúgio é a escrita. Escrever não é exatamente isso? Uma fuga das dores de existir? Escrever é a sua desculpa. Subterfúgios é um livro de poemas sobre as angústias, as ansiedades, os amores, relacionamentos, a vida em si e as dores de ser. Em sua poesia a autora mostra toda a sua intensidade e intimidade com a língua portuguesa.
Em um primeiro momento somos levados a analisar as várias faces do amor: sua beleza, sua delicada arte de nos fazer cair e cegar diantes dos defeitos do outro. Depois somos convidados a nos aprofundar em questões individuais e complexas, descobrir nossas sombras, nossos pensamentos obscuros, o nosso quase sempre inacessível. Estes poemas são um chamado ao despertar, um pedido à todos que o leem: percebam quem vocês realmente são.
Subterfúgios é o resultado de cada escapulida da autora da vida real para o mundo horizontal do caderno, para o consolo que o papel promete. E é na tentativa de uma fuga que acaba se olhando mais fundo.